A mostrar 1–12 de 13 resultados

Adega de Borba Vinho Licoroso Branco

8,89 
Este Vinho Licoroso foi elaborado exclusivamente a partir da casta “Roupeiro”, a casta branca de maior importância no Alentejo. Após seleção na vinha das melhores uvas, em estado de perfeita maturação, esmagaram-se cuidadosamente na Adega, separando o mosto. De seguida, o mosto obtido foi amuado com aguardente vínica, especialmente selecionada para o efeito, originando um produto de excelente qualidade. Para melhorar qualitativamente as suas características organolépticas, este Vinho Licoroso, estagia durante 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês. Contém sulfitos.

Adega de Borba Vinho Licoroso Premium Tinto

16,46 
Limpar aparência, cor âmbar com nuances vermelhas. Aroma intenso, rico e complexo de passas, nozes e especiarias. sabor equilibrado e fresco macio com notas de compota e frutos vermelhos, elegante e final persistente. Contém sulfitos.

BASTARDINHO Vinho Licoroso 40 anos

309,98 
Após longuíssimos anos de envelhecimento do Bastardinho de Azeitão (Trousseau), chegou este extraordinário néctar da Península de Setúbal. Envelhecimento em cascos de madeira usada. A sua fermentação era parada por adição de aguardente vínica, e tinha uma maceração pelicular de 5 meses. Cor âmbar muito carregado com aurela verde bem marcada e fundo vermelha. Aroma extremamente frutado a amêndoa, avelãs, cravinho, nozes, figos, mel. Subtileza, elegância e grande equilíbrio. Finess, frescura, macieza, muito elegante, excelente relação açúcar/acidez. Final de prova longuíssimo. Contém sulfitos.

Cabriz Vinho LIcoroso Ímpar

25,77 
Aspecto cristalino e cor topázio esverdeado. Complexo, predominante em frutos secos, casca de laranja confitada, madeiras exóticas e cereal tostado. Untuoso, frescura distinta e longa persistência. Em momentos de lazer, para acompanhar carnes vermelhas assadas, queijos estruturados, doces diversos e fruta tropical. Produção muito limitada de 1000 garrafas e numeradas. Desengace total, fermentação alcoólica a 20ºC seguida de interrupção de fermentação com adição de aguardente de vinho. Contém sulfitos.

Filipa Pato Licoroso Espírito de Baga

28,03 
Envelhece em pipas velhas durante 2 anos e depois de engarrafado pode envelhecer no mínimo por 15 anos. Este é um vinho ligeiramente doce e perfumado, com uma deliciosa mistura de frutas, amora, groselha , cereja e ameixa, tabaco e especiarias. Contém sulfitos.

Horácio Simões Vinho Licoroso Bastardo Tinto

21,67 
O processo de envelhecimento intensifica a fruta, criando um paladar complexo que é característico dos grandes licorosos velhos. Este Bastardo é ideal para acabar uma refeição e torna-se uma inspiração para uma boa conversa. É produzido segundo o método tradicional dos grandes generosos da casa. As uvas colhidas à mão são desengaçadas e esmagadas, seguindo-se a fermentação com maceração das películas para extração dos melhores constituintes. A adição da aguardente vínica estabelece o equilíbrio entre o corpo e o aroma do vinho, sendo o momento ideal estabelecido pela equipa de Enologia após um rigoroso controlo. Ao longo dos anos, os vinhos Generosos Horácio Simões são cuidadosamente trasfegados, provados e analisados e loteados com base nos ensinamentos deixados pelas gerações anteriores. Antes de sair para o mercado os vinhos são avaliados pelos provadores da família (obrigatório representação de 3 gerações). Apresenta uma cor âmbar escura, aroma complexo (compota, figos, especiaria e frutos secos), sabor redondo, muito macio e muito fresco. Final de boca fresco e prolongado. Contém sulfitos.

Marquês de Marialva Vinho Licoroso Singular Tinto

18,93 
De aspecto límpido e cor rubi concentrado com tons violáceos. Intenso e complexo é predominante em frutos vermelhos, onde se destacam a cereja sobre maturada, geleia de frutos vermelha e frutos do bosque bem maduros. Intenso e complexo, apresenta extraordinário volume de boca. Vivo, fresco e macio, apresenta um final persistente. Contém sulfitos.

Quinta do Boição Vinho Licoroso Arinto Branco

12,95 
Desengace total, maceração pelicular a frio e fermentação alcoólica parcelar na presença das películas. Fermentação alcoólica a 22°C e interrupção da mesma aos 7°/8° Baumé, por adição de aguardente vínica. Estágio durante 36 meses em tonéis de Carvalho Francês. Aroma complexo, predominando a passas de uva e figos secos, com notas de casca de laranja confeitada. Sabor doce e untuoso, onde o sabor frutado sustentado na frescura da sua acidez, dá a este vinho um final agradável com sugestão a frutos secos. Contém sulfitos.

Tiago Cabaço Licoroso Alicante Bouschet Tinto

18,30 
Cor rubi escura. Aromas profundos de mel, compotas, frutos secos e especiarias. Estruturado, com acabamento persistente.Contem sulfitos.