Andresen 10 Anos Branco
Andresen 20 Anos Branco
Uvas parcialmente desengaçadas, 1 dia de maceração pré fermentativa e 2 dias de fermentação em tanques de cimento com beneficiação aos 8º Baumé. 100% Oxidativo durante 20 anos em barricas de carvalho de 600 litros. Abundância de aromas de frutos secos amarelos (pessêgos e alperce), com notas de mel e ligeiras nuances de cera de abelhas. Paladar suave e delicado, com notas de frutos secos. Final de Prova muito longo e complexo. Contém sulfitos.
Andresen 40 Anos Branco
Barão de Vilar 10 Anos Branco
Barão de Vilar 10 Anos White é uma selecção de vinhos velhos, produzidos exclusivamente a partir de uvas brancas, envelhecidos em cascos de carvalho cujo lote final apresenta uma idade média de 10 Anos. Este Porto apresenta uma textura aveludada, muito bem equilibrado com um aroma intenso frutos secos; encorpado com um final de boca adoravelmente aromático. Contém sulfitos.
Barão de Vilar 30 Anos Tawny
Cor âmbar profunda com laivos acastanhados. Aromas de frutos secos (avelãs). Na boca é extremamente suave com notas de mel e frutos secos. Final longo, elegante e aromático. Vindima manual. Maceração pré-fermentativa de 24h. Vinificação tradicional, fermentação em cubas de cimento e lagares de granito. Envelhecimento em cascos de carvalho. Contém sulfitos.
Blackett 20 Anos Tawny
Blackett 30 Anos Tawny
Blackett 40 Anos Tawny
Cálem 20 Anos Tawny
Colhidas à mão no seu ponto óptimo, as uvas são desengaçadas, esmagadas e vinificadas segundo um processo que assenta numa cuidada maceração com extracção de cor, taninos e aromas das películas, complementado por permanentes remontagens durante a fermentação. Esta decorre em lagares, a uma temperatura controlada entre os 28-30ºC, até atingir o grau Baumé desejado. Nesta fase, procede-se à adição da aguardente vínica (benefício), dando origem a um vinho fortificado. Vinho de elevada qualidade, obtido por lotação de vinhos de colheitas de diversos anos, de forma a adquirir-se uma complementaridade de características organolépticas típicas deste estilo de tawny de idade. O Cálem 20 Anos Tawny é um vinho que reflete a arte do lote, e resulta da combinação cuidada de vinhos envelhecidos em cascos de carvalho, com média de idades de 20 anos. Cor castanha, com reflexos esverdeados. Nariz concentrado, voluptuoso, onde predominam os aromas amadeirados, notas de mel e delicadas nuances de especiarias. No paladar apresenta-se magnificamente estruturado, com taninos firmes e polidos. Textura macia, doce, com excelente persistência e um final muito especiado. Contém sulfitos.
Cálem 30 Anos Tawny
Cor aloirada, com reflexos esverdeados. Nariz magnificamente aromático, de grande elegância, onde sobressaem as notas de madeira, especiarias e os frutos secos. Bem ao estilo da casa Cálem, este Tawny 30 Anos é um vinho de excelência, muito bem elaborado e de grande estrutura. Macio e sedoso no paladar, revela uma forte personalidade e uma estupenda persistência. Contém sulfitos.