A mostrar 1–12 de 92 resultados

Adega de Borba Vinho Licoroso Branco

8,89 
Este Vinho Licoroso foi elaborado exclusivamente a partir da casta “Roupeiro”, a casta branca de maior importância no Alentejo. Após seleção na vinha das melhores uvas, em estado de perfeita maturação, esmagaram-se cuidadosamente na Adega, separando o mosto. De seguida, o mosto obtido foi amuado com aguardente vínica, especialmente selecionada para o efeito, originando um produto de excelente qualidade. Para melhorar qualitativamente as suas características organolépticas, este Vinho Licoroso, estagia durante 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês. Contém sulfitos.

Adega de Borba Vinho Licoroso Premium Tinto

16,46 
Limpar aparência, cor âmbar com nuances vermelhas. Aroma intenso, rico e complexo de passas, nozes e especiarias. sabor equilibrado e fresco macio com notas de compota e frutos vermelhos, elegante e final persistente. Contém sulfitos.

Barbeito Bastardo Reserva Especial 4 Pipas

64,89 
Cor ouro velho. Notas florais, cítrico maduro, compota de fruta amarela, folha seca e nozes. Paladar fresco, elaborado com uma boca com uma acidez vibrante e precisa. Sabor suave de alperce num fresco final e elegante. Contém sulfitos.

Barbeito Boal Reserva 5 Anos

10,89 
Boal estagiado em Canteiro durante 5 anos em cascos de carvalho France^s. Para este lote seleccionamos vinhos dos nossos armaze'ns, cujas temperaturas esta'veis ao longo do ano originaram este vinho com ni'veis de ac¸u'car e acidez equilibrados. Boal estagiado em Canteiro durante 5 anos em cascos de carvalho France^s. Para este lote seleccionamos vinhos dos nossos armaze'ns, cujas temperaturas esta'veis ao longo do ano originaram este vinho com ni'veis de ac¸u'car e acidez equilibrados. Cor de mel. Aromas de frutos secos, floral, mel e compota de fruta amarela. Paladar com um leve tostado, corpo me'dio e macio, com um final fresco e alguma especiaria. Contém sulfitos.

Barbeito Boal Reserva Velha 10 Anos

40,85 
Uvas de diversas vinhas de qualidade da zona de Campanário, Estreito da Calheta e Prazeres. Uvas prensadas em prensa contínua. Interrupção da fermentação através da adição de álcool (96%). Boal estagiado em Canteiro durante 10 anos em cascos de carvalho Francês. Para este lote seleccionamos vinhos dos nossos armazéns, cujas temperaturas estáveis ao longo do ano de origem são vinhos com níveis de açúcar equilibrados e equilibrados. Cor dourada brilhante. Notas perfumadas, com frutos secos, caramelo, toque iodado, figos, e madeira bem integrada. Paladar suave e melado, sabores de nozes caramelizadas. Excelente descrição no final picante e fresco. Contém sulfitos.

Barbeito Boal Vinha do Charlot Colheita 2005

47,92 
O Barbeito Boal Vinha do Charlot Colheita 2005 é uma celebração da singularidade e do legado. Manuel Sardinha Duarte, conhecido carinhosamente como "Charlot", deu nome a esta vinha excecional de Boal localizada na Calheta, no sítio do Jardim Pelado. Esta região, notável pelo seu clima seco e quente, é o berço de vinhos ricos e complexos que desafiam os limites da vinificação e do envelhecimento. A colheita de 2005 marca o primeiro engarrafamento de casco único desta vinha pela Vinhos Barbeito, com 1300 unidades de 500ml meticulosamente numeradas, engarrafadas em julho de 2023. Este vinho distingue-se por seu envelhecimento em casco de 750 litros, que lhe confere um aroma harmonioso com notas frescas de folha de laranjeira e pêssego, nuances balsâmicas e uma marcante salinidade. No paladar, apresenta-se com um corpo amplo, um toque picante persistente até o final, complementado por frutos secos caramelizados e fruta desidratada, tudo perfeitamente equilibrado por uma acidez cítrica notável. O Barbeito Boal Vinha do Charlot Colheita 2005 é um vinho de caráter e profundidade, um tributo à terra que o viu nascer e ao homem que lhe deu o nome.

Barbeito Malvasia 20 Anos

184,04 
Uvas prensadas através de pisa pé. Interrupção da fermentação através da adição de álcool vínico (96%). Cor dourado com nuaces esverdeadas. Notas frescas de pinho, alguma especiaria, nozes, manteiga de amêndoim, toffee e fumados. Palato doce picante e equilibrado. Final longo e fresco. Excelente como digestivo, com bolo de banana e canela. Contém sulfitos.

Barbeito Malvasia 40 Anos Vinho do Reitor

365,30 
O Barbeito Malvasia 40 Anos Vinho do Reitor é uma verdadeira expressão de excelência e tradição, um tesouro enológico produzido a partir de uvas Malvasia de alta qualidade, cuidadosamente selecionadas na região de São Jorge. Este vinho distinto é criado através do método tradicional de pisa a pé, seguido pela interrupção da fermentação com a adição de álcool vínico a 96%, uma técnica que preserva a sua intensidade e complexidade aromática. Servido idealmente a uma temperatura ambiente de 14 a 16ºC, este vinho revela-se em todo o seu esplendor quando decantado, mantendo-se perfeito durante vários meses após a abertura. A sua cor âmbar prenuncia um bouquet de aromas ricos e multifacetados, onde se destacam notas de cedro velho, ligeiro iodo, chocolate negro, nozes tostadas, ameixa seca, canela, caril e cravinho. No palato, o Barbeito Malvasia 40 Anos oferece uma fusão de sabores frescos e mentolados, com uma acidez enérgica e equilibrada, culminando num final agridoce e de frescura quase interminável. Ideal como digestivo, harmoniza maravilhosamente com queijos fortes, prometendo ser o protagonista de momentos inesquecíveis.

Barbeito Malvasia Cândida Frasqueira 1996

390,00 
A Malvasia Cândida foi a primeira casta a ser plantada na Ilha da Madeira e chegou à Fajã dos Padres pela mão dos Jesuítas na segunda metade do século XVI. As uvas são colhidas na Fajã dos Padres e envelhecem nos armazéns.

Barbeito Malvasia Reserva Velha 10 Anos

40,85 
Uvas de diversas vinhas de qualidade da área do Arco de São Jorge. Uvas prensadas em prensa contínua. Interrupção da fermentação através da adição de álcool (96%). Malvasia estagiado em Canteiro durante 10 anos em cascos de carvalho Francês. Para este lote seleccionamos vinhos dos nossos armazéns, cujas temperaturas estáveis ao longo do ano de origem são vinhos com níveis de açúcar equilibrados e equilibrados. Dourado brilhante. Aromas florais, cítricos maduros, amêndoas e mel. Volumoso, macio e equilibrado, final longo e persistente. Contém sulfitos.