Dom Pérignon Brut Millésime Vintage 2008 Branco

Produtor Moët et Chandon

197,66 

Afirma-se como um champanhe esguio, delgado, com aromas de fruta e uma persistência notável. Revela-se num nariz brilhante, complexo e luminoso, onde se distinguem notas de flores brancas, citrinos e frutos de pedra. Notas sublinhadas por um toque levemente mentolado. Na boca, é um vinho imenso. O Vintage 2008 é esbelto, elegante e tonificado. A fruta é pronunciada alta e clara, e a acidez, um sinal distintivo desta safra, é aqui notavelmente integrada. O acabamento evoca especiarias e termina um toque de fumaça. Contém sulfitos.

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Informação adicional
Peso 1,5 kg
Ano

Produtor

Castas

Chardonnay

,

Pinot Noir

Variedade

Bivarietal

Tipo

Classificação

Bruto

País de Origem

Região

Sulfіtos

Com sulfitos

Teor Alcoólico

Volume

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Sobre Moët et Chandon

Maison Moët & Chandon

A Maison Moët & Chandon é uma produtora de vinhos espumantes do tipo champanhe, fundada em 1743 por Claude Moët. Atualmente, a vinícola pertence ao grupo LVMH, o maior produtor de artigos de luxo do mundo.

A Moët & Chandon possui 1.190 hectares de vinhas e produz anualmente cerca de 28 milhões de garrafas de champanhe. É uma das maiores produtoras de champanhe do mundo, com cerca de 6 km² de vinhedos e uma produção anual de dois milhões de caixas.

Sediada em Épernay, França, a empresa foi a primeira produtora de champanhe listada na Bolsa de Valores da França em 1962. A sua história remonta a 1743, quando Claude Moët começou a entregar vinhos da região de Champagne em Paris, coincidindo com um aumento da procura de vinhos espumantes durante o reinado de Luís XV.

A expansão foi rápida e, no final do século XVIII, a empresa já exportava para toda a Europa e Estados Unidos. O neto de Claude Moët, Jean-Rémy Moët, levou a "Casa" para uma clientela de elite, incluindo Thomas Jefferson e Napoleão Bonaparte.

O nome Chandon foi adicionado à companhia em 1832, quando Jean-Rémy Moët dividiu a empresa entre o seu genro Pierre-Gabriel Chandon de Briailles e o seu filho Victor Moët. A Moët & Chandon introduziu o conceito de champanhe de vintage em 1840 e lançou o seu primeiro vintage em 1842. O seu tipo Imperial Brut foi introduzido nos anos 1860, e a sua etiqueta mais conhecida, Dom Pérignon, homenageia o monge beneditino conhecido como o "pai do champanhe".

Em 1971, a Moët & Chandon fundiu-se com a Hennessy e, em 1987, com a Louis Vuitton, formando o grupo LVMH. A empresa foi a fornecedora oficial de champanhe da rainha Isabel II e, em 2006, produziu uma edição limitada de Moët & Chandon Brut Impérial decorada com cristais Swarovski.