CAVE LUSA

CATEGORIA DE PRODUTOS

SELECIONE A CATEGORIA QUE PRETENDE PROMOVER

Kompassus Extreme Pinot Noir Rosé

48,49 
Descubra o Kompassus Extreme Pinot Noir Rosé, um espumante de exceção da região da Bairrada, onde o clima mediterrânico temperado com influência atlântica e os solos argilo-calcários criam condições ideais para a viticultura. Este vinho, produzido pelo método clássico, revela a dedicação e o cuidado em cada etapa da sua criação. Este espumante é resultado de uma vindima manual do Pinot Noir no início de agosto de 2013, usando caixas perfuradas de 15Kg para garantir a integridade da uva. A fermentação ocorre em inox com temperatura controlada, seguida de um estágio sobre as borras em garrafa por 107 meses, com dégorgement em março de 2023, assegurando uma maturidade e complexidade únicas. Apresentando uma cor rubi aberta, o Kompassus Extreme Pinot Noir Rosé exala aromas de frutos silvestres com notas especiadas e balsâmicas. Na boca, destaca-se por ser fresco, frutado e elegante, ideal para acompanhar momentos especiais. Servido bem fresco, é uma escolha perfeita para apreciadores de vinhos distintos e refinados.

Three Sixty Original

17,99 
Descubra o Three Sixty Original Vodka, uma expressão de pura sofisticação e suavidade. Este vodka distingue-se pelo seu processo exclusivo de filtração com diamantes, que remove as menores partículas em suspensão do destilado, filtrando partículas até ao milésimo de milímetro. Este método de refinamento inovador é a base para o seu sabor incrivelmente suave. O Three Sixty Original Vodka é aperfeiçoado através de uma complexa destilação quádrupla e uma única filtração com diamante, criando um perfil de sabor excecionalmente leve e suave, com 37,5% vol. A apresentação de alta classe realça a sua unicidade: a garrafa de vidro brilhante com um corte de faceta marcante e o rótulo de veludo característico com relevo prateado nobre completam esta vodka premium. Este vodka não faz compromissos com a pureza, oferecendo uma experiência de degustação luxuosa e refinada. Ideal para cocktails sofisticados ou para ser saboreado puro, é melhor servido fresco para destacar a sua qualidade superior.

Quinta da Rede Vintage 2018 Ruby

59,90 
Descubra o Quinta da Rede Vintage 2018 Ruby, um vinho distinto da região do Douro, sub-região do Baixo Corgo. Este vinho excecional é resultado de uma seleção manual cuidadosa de uvas à entrada da adega, seguido de desengace total e maceração pelicular prolongada, com fermentação alcoólica em lagares robotizados a uma temperatura controlada de 26ºC durante 10 dias. Este Ruby apresenta uma grande profundidade de cor, opaca com tons azulados, refletindo a sua riqueza. No nariz, destaca-se pelas notas florais de esteva e rosmaninho, harmoniosamente combinadas com frutas maduras. No paladar, exibe um corpo de grande harmonia, textura sedosa e acidez bem integrada com taninos potentes de excelente qualidade. Perfeito para acompanhar Queijo da Serra, queijos azuis ou de pasta dura e sobremesas à base de chocolate. Deve ser servido a uma temperatura entre 16ºC-18ºC. Recomenda-se a decantação após abrir e consumir dentro de 2 a 3 dias, mantendo a garrafa em local fresco e seco para preservar as suas características.

Casa Relvas Pom-Pom Rosé

9,59 
Descubra o Casa Relvas Pom-Pom Rosé, um vinho originário de Redondo, Alentejo, que combina a frescura e delicadeza única das castas Touriga Nacional, Aragonez e Syrah. Cultivadas em solos argilo-calcários no sopé da Serra do Mendro, este vinho é o resultado de uma cuidadosa vindima manual, seguida de desengaço total e maceração pré-fermentativa de 8 a 12 horas, o que realça a sua expressão aromática. A fermentação ocorre a temperaturas controladas em inox, com 10% do vinho a estagiar durante 4 meses em barricas de carvalho francês, conferindo-lhe uma complexidade subtil. Apresenta-se com uma cor rosa claro e tons salmão, desvendando no nariz aromas frescos de frutos vermelhos e citrinos. No paladar, o Casa Relvas Pom-Pom Rosé revela-se intenso e envolvente, com notas de frutos vermelhos, um caráter fresco, cremoso e mineral. É o acompanhamento perfeito para peixes grelhados, marisco, sushi e saladas, e deve ser servido bem fresco para maximizar a sua vivacidade.

Vinha do Mouro Branco

8,89 
Descubra o Vinha do Mouro Branco, um vinho elegante oriundo das vinhas situadas em Estremoz, a 450 metros de altitude, sob a influência de um clima mediterrânico continental que confere uma grande amplitude térmica durante o período de maturação. Este microclima é ideal para desenvolver a complexidade das uvas. Este vinho é resultado de uma vindima manual cuidadosa em caixas de 20 kg, seguida de uma maceração pelicular de 8 horas. A fermentação espontânea das castas é realizada em cubas de inox a uma temperatura controlada de 18ºC, durante 2 a 3 semanas, com um estágio posterior em cuba e um ano em garrafa, garantindo uma evolução ideal. O Vinha do Mouro Branco apresenta uma cor citrina vibrante e um aroma muito atrativo, que combina notas minerais com toques cítricos e de fruta de polpa pouco madura. No paladar, é bem estruturado, com volume de boca e uma frescura marcante, suportada por uma acidez excelente e invulgar para a região. Perfeito para acompanhar pratos leves e mariscos, deve ser servido a uma temperatura de 10-12ºC.

Vinha do Mouro Tinto

9,29 
Descubra o Vinha do Mouro Tinto, um vinho distinto proveniente das vinhas de Estremoz, situadas a 450 metros de altitude, beneficiando de um clima mediterrânico continental que proporciona grande amplitude térmica durante o período de maturação. Este contexto climático contribui para a singularidade e qualidade deste vinho. A vindima é realizada manualmente em pequenas caixas de 20 kg. Após desengace total, as uvas são pisadas a pé em lagar durante três dias com maceração pré-fermentativa a frio. Segue-se a fermentação em cubas de inox com temperatura controlada entre 24-26ºC e prensagem em cestos de madeira com prensa hidráulica vertical. Cerca de 15% do blend matura durante 12 meses em barricas novas de carvalho português, conferindo-lhe uma estrutura única. O Vinha do Mouro Tinto exibe uma cor rubi de intensidade média e oferece uma complexidade aromática que combina fruta vermelha e preta fresca com notas de especiarias e um leve toque vegetal. No paladar, apresenta uma estrutura equilibrada, fruta fina, taninos leves e elegantes, e uma acidez bem integrada que garante um final vibrante e persistente. Ideal para acompanhar pratos ricos e variados, deve ser servido a uma temperatura de 16-18ºC.