Quinta Vale Dona Maria VVV Valley’s Tinto

Produtor Quinta Vale Dona Maria

20,33 

Os vinhos tintos da Quinta Vale Maria têm uma cor violeta e vermelho escuro com uma rica concentração de frutos vermelhos maduros, cereja preta e ameixa, seguindo-se a elegância do tradicional toque de framboesa dos vinhos do Vale D. Maria. O envelhecimento em barricas de carvalho francês concentra os taninos originais bem amadurecidos e suaviza o seu poder, dando origem a um vinho muito elegante, com grande equilíbrio e subtileza, terminando longo e frutado. Contém sulfitos.

Esgotado

Este produto está esgotado.

Não há problema! Introduza o seu email para ser notificado assim que o produto voltar a estar disponível.

Informação adicional
Peso 1,5 kg
Ano

Castas

Castas diversas

Variedade

Blend

Tipo

País de Origem

Produtor

Região

Sulfіtos

Com sulfitos

Teor Alcoólico

Volume

Avaliações (0)

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Quinta Vale Dona Maria VVV Valley’s Tinto”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Quinta Vale Dona Maria

Quinta Vale Dona Maria

A Quinta Vale Dona Maria, situada no Cima Corgo, sobranceira ao vale do Rio Torto, é mencionada pela primeira vez em registos em 1868. A quinta é conhecida pela sua política de sustentabilidade, que se baseia na conservação das vinhas velhas.

Com um total de 30 hectares, aproximadamente 16,5 hectares são de vinhas velhas, cada uma com o seu caráter distinto. Estas vinhas velhas, plantadas em alta densidade e com castas misturadas no campo, resultam num conjunto que é tanto aleatório como intencional, refletindo o que o Douro tem de mais especial.

Desde a sua génese, a Quinta Vale Dona Maria cria vinhos DOC Douro e Porto prestigiados na Região do Douro. Cada vinho é único e conta uma história, refletindo o carácter identitário de cada terroir. Em 1996, a quinta foi adquirida pela família van Zeller, dando origem à marca Quinta Vale Dona Maria, que atualmente pertence à Aveleda, um grupo com 8 marcas, 5 quintas e presença em mais de 85 mercados.