A mostrar 1–24 de 41 resultados

Moscatel António Saramago

18,89 
Descubra o Moscatel António Saramago, uma jóia da Península de Setúbal que encapsula o espírito da região com a sua cor âmbar intensa. Este Moscatel de singularidade indiscutível é elaborado a partir de 100% de uvas Moscatel, garantindo uma pureza de aroma e sabor sem igual. A técnica de vinificação envolve uma ligeira fermentação interrompida pela adição de aguardente vínica, seguida de uma maceração prolongada de cerca de 6 meses. O envelhecimento em barricas de carvalho francês acentua a complexidade deste néctar, criando uma harmonia perfeita entre a tradição e a modernidade. Os aromas de flor de laranjeira e casca de laranja entrelaçam-se com notas subtis de noz, culminando numa experiência gustativa que equilibra uma boa acidez com um final elegante e duradouro. O Moscatel António Saramago é uma escolha privilegiada para apreciadores de vinhos robustos e aromáticos.

Moscatel António Saramago 10 Anos

28,79 
Descubra o requintado Moscatel António Saramago 10 Anos, uma joia da viticultura da Península de Setúbal. Este moscatel distinto é produzido através de uma vinificação cuidada, com ligeira fermentação seguida pela adição de aguardente vínica e uma maceração de seis meses, culminando num envelhecimento de dez anos em barricas de carvalho francês. Ao servir, revela uma cor topázio deslumbrante e seduz com aromas intensos a casca de laranja, mel e frutos secos. No paladar, apresenta-se untuoso e equilibrado, com uma acidez refrescante que promove uma experiência gustativa harmoniosa e envolvente. Ideal como aperitivo ou acompanhamento para doces regionais, o Moscatel António Saramago 10 Anos é uma escolha excelente para momentos especiais. Adicione esta peça de excelência à sua coleção de vinhos e desfrute de uma tradição de sabor que perdura no tempo.

Moscatel Bacalhôa Superior 40 Anos

384,49 
Descubra o Moscatel Bacalhôa Superior 40 Anos, uma verdadeira obra-prima vinícola, nascida das uvas da casta Moscatel de Setúbal da prestigiosa vinha Serra da Ursa, aos pés da serra da Arrábida. Este "terroir" excecional é o berço dos mais conceituados generosos da DO Setúbal. Após uma cuidadosa vindima no final de Outubro de 1983 e uma vinificação que segue as mais autênticas práticas tradicionais, foi engarrafado, 40 anos depois, este vinho singular numa edição limitadíssima de apenas 200 garrafas de 0,5L. Esta colheita extraordinária reserva-se para momentos futuros igualmente especiais. O processo de envelhecimento deste Moscatel decorreu num armazém único, sob condições de amplitudes térmicas naturais elevadas, favorecendo uma complexidade aromática e de sabores incomparáveis. Com uma cor âmbar intensa, adornada por reflexos dourados e esverdeados, desvenda-se em aromas de doce de laranja amarga, marmelada, chá, tâmaras, figo em calda, avelã e mel. Este Moscatel surpreende pelo seu equilíbrio notável entre doçura, acidez e notas amargas, proporcionando uma sensação refrescante e cativante no paladar. De textura suave e final prolongado, este vinho é singular. Ideal para ser apreciado a 16-18ºC, no final de uma refeição, harmonizando perfeitamente com queijos intensos, sobremesas de chocolate e laranja amarga, ou mesmo com e após o café.

Moscatel João Pires 10 Anos

20,49 
O Moscatel João Pires 10 Anos é um vinho de excelência, fruto de um processo de vinificação meticuloso. A fermentação é interrompida com a adição de aguardente neutra, permitindo que o vinho permaneça em maceração pelicular durante 5 meses. Este processo confere ao Moscatel João Pires 10 Anos uma complexidade e riqueza de sabores incomparáveis. Após a maceração, o vinho é sangrado e loteado com o vinho de prensa, seguindo para um envelhecimento que varia entre 10 a 15 anos em pipas usadas de carvalho. Este período de envelhecimento é fundamental para o desenvolvimento dos aromas e sabores característicos do Moscatel João Pires 10 Anos. Quando servido à temperatura ideal de 16ºC, o Moscatel João Pires 10 Anos é o acompanhamento perfeito para sobremesas. A sua versatilidade permite também que seja apreciado como aperitivo, quando servido a uma temperatura de 10ºC. Ao provar o Moscatel João Pires 10 Anos, é impossível não se deixar envolver pela sua cor dourada carregada, que antecipa a complexidade de aromas que se seguem. Notas de casca de laranja, alperce, nozes, mel e erva-doce conjugam-se num bouquet irresistível. No palato, o Moscatel João Pires 10 Anos revela uma harmonia perfeita entre os sabores de tosta e fruta, numa textura macia que acaricia os sentidos. O final de prova é extraordinariamente longo, deixando uma impressão duradoura e memorável.

Moscatel Alambre 10 Anos Decanter

22,89 
O Moscatel Alambre 10 Anos Decanter é um vinho de excelência, fruto de um processo de vinificação meticuloso. A fermentação é interrompida com a adição de aguardente neutra, permitindo que o vinho permaneça em maceração pelicular durante 5 meses. Este processo confere ao Moscatel Alambre uma complexidade e riqueza de sabores incomparáveis. Após a maceração, o vinho é sangrado e loteado com o vinho de prensa, seguindo para um envelhecimento que varia entre 10 a 15 anos em pipas usadas de carvalho. Este período de envelhecimento é fundamental para o desenvolvimento dos aromas e sabores característicos do Moscatel Alambre 10 Anos Decanter. Quando servido à temperatura ideal de 16ºC, o Moscatel Alambre 10 Anos Decanter é o acompanhamento perfeito para sobremesas. A sua versatilidade permite também que seja apreciado como aperitivo, quando servido a uma temperatura de 10ºC. Ao provar o Moscatel Alambre 10 Anos Decanter, é impossível não se deixar envolver pela sua cor dourada carregada, que antecipa a complexidade de aromas que se seguem. Notas de casca de laranja, alperce, nozes, mel e erva-doce conjugam-se num bouquet irresistível. No palato, o Moscatel Alambre 10 Anos Decanter revela uma harmonia perfeita entre os sabores de tosta e fruta, numa textura macia que acaricia os sentidos. O final de prova é extraordinariamente longo, deixando uma impressão duradoura e memorável.

Moscatel Roxo Horácio Simões Heritage

21,89 
O Moscatel Roxo Horácio Simões Heritage é uma verdadeira joia da região de Setúbal, uma área com tradição demarcada na produção de vinhos de sobremesa desde 1907. A Casa Agrícola Horácio Simões, estabelecida em 1910, destacou-se sempre pela sua dedicação à inovação e ao resgate de castas preciosas, como é o caso deste Moscatel Roxo, outrora considerado extinto na região, mas que agora renasce como um néctar excecional. Com uma cor de topázio escuro, este Moscatel apresenta um aroma intenso, onde se destacam notas florais e de especiarias, marcadas pela sua sublime evolução. No paladar, revela-se redondo, extremamente macio e fresco, proporcionando uma experiência gustativa incomparável. O final de boca é longo e memorável, fazendo deste vinho o acompanhamento ideal para uma vasta gama de sobremesas, realçando os sabores quando servido à temperatura perfeita de 18ºC. O Moscatel Roxo Horácio Simões Heritage é mais do que um vinho de sobremesa; é uma celebração da história, do terroir e da paixão pela viticultura da região de Setúbal.

Moscatel Secret Spot King Very Old

949,99 
Vindima manual. Fermentação das uvas em lagar com pisa a pé. Desidratação de películas, posteriormente maceradas na aguardente vínica. Maceração pós fermentativa das massas juntamente com a aguardente vínica. Prensagem e estágio posterior em cascos de madeiras velhas. O primeiro Moscatel do Douro a ter esta designação de idade. O vinho resulta de vários lotes de moscatéis, todos eles provenientes da nossa Quinta da Faísca, que estagiaram em cascos de madeira usada. O mais novo destes tinha 73 anos.

Moscatel Portal Colheita 2007

22,58 
Maceração em lagar e cuba fechada, a uma temperatura de 20-22ºC. Estágio em casco por um período mínimo de 7 anos. Este Moscatel Colheita envelhece em cascos velhos de carvalho, bem ao estilo dos Tawnies Velhos. De cor aloirada, este vinho apresenta aromas de pêra e maça verdes, bem como um caramelizado sem nunca deixar a elegância.

Moscatel Favaios Edição Comemorativa 70 Anos

198,68 
O Moscatel 70 Anos da Adega Cooperativa de Favaios, criado a partir das melhores setes colheitas desde a sua fundação, uma por década (1964, 1975, 1980, 1999, 2007, 2011 e 2020), é um hino à arte de lotear vinhos e também ao verdadeiro moscatel do Douro. A casta Moscatel Galego, diferente da do Moscatel de Setúbal, encontrou na frescura da altitude (entre os 550 e os 600 metros) e nos solos férteis do planalto de Favaios-Alijó o lugar perfeito para expressar toda a sua riqueza aromática e frescor ácido. Ao contrário de outros vinhos fortificados, os grandes moscatéis, os mais duradouros, nascem muitas vezes de uvas a puxar mais para o verde do que para o maduro. Uma sublimação de alguma líchia fresca, frutos secos, laranja cristalizada, mel, glicerina, especiarias e acidez vivificante. Tudo numa dose harmoniosa, bem longe tanto do perfil moscatel xaroposo, demasiado doce e concentrado, como do tipo moscatel delgado e pouco complexo. É tão bom que, mesmo quando o copo se esvazia, sobra um perfume delicioso que apetece ir sorvendo.

Moscatel Horácio Simões Costa a Costa

31,49 
Moscatel Horácio Simões Costa apresenta uma cor âmbar e escura. Aroma complexo, compota, figos, especiaria e frutos secos. Sabor redondo, muito macio e muito fresco. Final de Boca fresco e prolongado.

Moscatel José Maria da Fonseca Trilogia

309,98 
Para celebrar o novo século e o novo milénio foi criado o Trilogia, uma edição rara e especial, resultado da combinação de três grandes colheitas do século XX, escolhidas pelo enólogo Domingos Soares Franco: 1900, 1934 e 1965. O Trilogia é limitado a 13.926 garrafas que se encheram e colocaram no mercado em Outubro de 1999. Aprecie em boa companhia e numa ocasião especial. No seguimento da tradição iniciada por José Maria da Fonseca no século passado, a fermentação é parada com a adição de aguardente. O contacto pelicular dura 5 meses. No mês de Março a seguir à vindima as massas são prensadas e o vinho que daqui resulta é então lotado com o vinho lágrima. As colheitas que constituem este vinho envelheceram em pipas usadas de carvalho. Cor topázio intenso, aroma complexo e de grande intensidade com notas de frutos secos (amêndoas, avelãs, nozes e mel). Paladar complexo, doce e muito prolongado. Combinação perfeita de aroma e paladar, típica de um Setúbal com estas características. Contém sulfitos.

Moscatel Kingsman Century Edition 1919

1419,99 
José Maria da Fonseca apresenta o Moscatel Kingsman Century Edition 1919. Uma edição limitada de 500 garrafas foi criada em colaboração com Matthew Vaughn e MARV para celebrar o lançamento mundial do filme O Homem do Rei. Este moscatel é um tesouro entre os vinhos portugueses. Há mais de 100 anos, 575 litros envelhecem em barricas de carvalho usadas na adega da José Maria da Fonseca, Adega dos Teares Velhos, em Azeitão. Contém sulfitos.

Moscatel DSF Coleção Privada Superior Roxo

25,92 
Paragem da fermentação com aguardente vínica, ficando as películas em maceração. Envelhecimento em cascos de madeira usada. Sem estágio de garrafa pois não evolui após o engarrafamento. Cor âmbar com laivos avermelhados, aroma a amêndoa e avelãs torradas, café e mel. Muito complexo em sintonia com o aroma de nariz com notas de avelã e amêndoa torrada caramelizadas, pão torrado, passa de figos pretos e café. Final de prova muito longo. Contém sulfitos.

Moscatel DSF Coleção Privada Superior

25,20 
Fermentação é parada com adição de aguardente, este caso proveniente da região francesa de Armagnac. O vinho tem uma maceração pelicular de 3 meses. Envelhecimento em cascos de madeira usada. Sem estágio de garrafa pois não evolui após o engarrafamento. Cor mel, aroma a banana, pêra muito madura e nougat. Sabor a banana madura, frutos secos, pinhão e amêndoa envolvidos em açúcar caramelizado. Final muito longo. Contém sulfitos.

Moscatel DSF Coleção Privada Cognac

25,20 
Fermentação é parada com adição de aguardente Cognac. Envelhecimento em cascos de madeira usada. Sem estágio de garrafa pois não evolui após o engarrafamento. Cor âmbar, aromas a alperce, ameixa amarela, damasco e raspa de laranja. Notas de damasco, avelã torrada, muito fresco e cítrico, boca longa e infindável. Final de prova muito longo. Contém sulfitos.

Moscatel Casa Ermelinda Freitas Superior Roxo

30,43 
Fermentação em cubas-lagares de inox com temperatura controlada até 1080 de densidade, seguindo-se a adição da aguardente vínica a 77% e maceração pelicular prolongada até Março do ano seguinte. Estágio de 6 anos em meias pipas de carvalho francês. Vinho de cor âmbar vivo e dourado, com aroma a lembrar frutos secos,como avelã, nozes e algumas especiarias. Na boca é muito harmonioso com excelente combinação entre doçura e frescura, que lhe confere um final bastante complexo e prolongado. Contém sulfitos.

Moscatel Horácio Simões Superior 10 Anos

36,99 
Fermentado em cuba de cimento o mosto e beneficiado com aguardente vínica pouco tempo após o inicio da fermentação. Maceração durante o Inverno (6 meses) o vinho mantém-se com as massas, sendo depois retirado. As massas são prensadas e este vinho de prensa é separado. Estágio desde de 1999 em madeira. Apresenta uma cor topázio escuro, aroma muito intenso á casta Moscatel, floral, especiarias, passas e nozes. Sabor redondo, muito macio e fresco com final de boca muito longo. Contém sulfitos.

Moscatel Horácio Simões Roxo Superior

21,67 
Este Moscatel Roxo resulta de um trabalho intenso repartido entre a vinha e a adega. A vinha foi acompanhada e mimada durante todo o tempo para que os rendimentos não excedessem os 2500 litros/ha e as uvas chegassem á adega no estado sanitário e maturação ideal. Na Adega foi idealizada uma vinificação “própria” para este produto, distinta da que era habitual nas outras empresas da região. Consiste numa uma intensa seleção de cachos seguida de uma maceração pré-fermentativa durante 5 dias, depois disso deixa-se iniciar a fermentação muito lentamente homogeneamente em toda a cuba atingindo os 3/4 da fermentação em 3 dias, beneficiando-se este vinho com as melhores aguardentes vínicas neste caso Armagnac, seguindo-se uma maceração pós-fermentativa de 5 longos meses. O estágio final é realizado em tonel de 6000 litros, onde fica a concentrar. Apresenta uma cor topázio escuro, aroma intenso, floral, e especiarias. Sabor redondo, muito macio e fresco com final de boca muito prolongado. Contém sulfitos.

Moscatel Horácio Simões Roxo

16,85 
Este Moscatel Roxo resulta de um trabalho intenso repartido entre a vinha e a adega. A vinha foi acompanhada e mimada durante todo o tempo para que os rendimentos não excedessem os 2500 litros/ha e as uvas chegassem á adega no estado sanitário e maturação ideal. Na Adega foi idealizada uma vinificação “própria” para este produto, distinta da que era habitual nas outras empresas da região. Consiste numa uma intensa selecção de cachos seguida de um maceração pré-fermentativa durante 5 dias, depois disso deixa-se iniciar a fermentação muito lentamente homogeneamente em toda a cuba atingindo os 3/4 da fermentação em 3 dias, beneficiando-se este vinho com as melhores aguardentes vínicas disponíveis no mercado seleccionadas pelos técnicos da empresa, seguindo-se uma maceração pós-fermentativa de 5 longos meses. O estágio final é realizado em barricas de 225 litros de Carvalho Francês (usadas 2 a 3 Vinhos), onde fica a concentrar. Para este vinho foram seleccionadas as melhores barricas. Apresenta uma cor topázio escuro, aroma floral e especiarias. Sabor redondo, muito macio e fresco com final de boca muito prolongado. Contém sulfitos.

Moscatel Portal

10,81 
Vindima manual transportada em caixas. Fermentação alcoólica em cuba de aço inoxidável. Temperatura controlada a 14-16°C, antecedida por maceração pelicular a frio. Apresenta uma cor extremamente elegante, ténue dourado. De corpo delicado, com excelente equilíbrio doce/acidez, denuncia facilmente a casta que lhe deu origem, pela exuberância fresca do seu aroma e sabor. Contém sulfitos.

Moscatel Favaios Siza Vieira 1980

118,74 
O Favaios 1980 é o tipo de vinho que se vinifica apenas nos anos em que as uvas demonstraram ter uma qualidade excepcional. Após selecção cuidada das melhores uvas de Favaios elas foram maceradas e fermentadas tal como eram tradicionalmente na região. A fermentação alcoólica é muito curta, sendo que logo depois da subida da manta se procede à sangria da maior parte do mosto e aplicação de aguardente. Uma pequena parte do mosto continua no entanto a fermentar e a macerar com as películas durante mais alguns dias e só mais tarde se procede à aguardentação desse mosto muito rico aromaticamente. O primeiro e segundo mosto aguardentados são depois misturados e armazenados em toneis de madeira muito velha e envelhece depois lentamente aprimorando o seu bouquet ao longo de décadas.Apresenta um aroma muito intenso, preservando ainda alguns aromas citrinos. Rico em aromas típicos de envelhecimento, como a noz, figos secos, o torrado e cacau. No sabor é volumoso mas delicado, com a doçura bem equilibrada pela acidez, fresco e elegante. Contém sulfitos.

Moscatel Favaios 10 Anos

17,76 
O Favaios 10 Anos é um vinho de lote em que se utilizam para a sua constituição apenas as melhores colheitas de Moscatel. Nos anos em que a natureza permite condições para a casta Moscatel se expressar em todo o seu esplendor são feitas algumas fermentações com uma cuidada selecção das uvas. A fermentação dura cerca de três dias com intensa maceração pelicular e com temperatura controlada para 15- 16°C. A aguardente vínica é depois adicionada às uvas e mosto interrompendo a fermentação de forma a obter um vinho com elevado teor alcoólico e açúcar residual. A maceração já na presença de aguardente mantém-se por mais 5-6 dias sempre a baixa temperatura. Após a prensagem o vinho inicia um processo de envelhecimento em balseiros de madeira durante vários anos, melhorando a integração da aguardente com o vinho e aprimorando o seu bouquet. Durante o envelhecimento em madeira são escolhidos os vinhos que vão constituir o lote do Favaios 10 Anos, misturando colheitas mais antigas com outras mais jovens, tornando o vinho mais rico, intenso e complexo. No Favaios 10 Anos sentem-se os aromas mais típicos da casta Moscatel como a casca de laranja e os florais como a cor de laranjeira, a tília e rosas. Ao mesmo tempo são evidentes os aromas mais típicos do envelhecimento como os frutos secos, o torrado e mel. No sabor o vinho é pleno de intensidade, com excelente acidez que lhe confere equilíbrio untuoso e longo. Contém sulfitos.

Moscatel Bacalhôa Superior 10 Anos

20,50 
Este Moscatel de Setúbal tem um estilo jovem e frutado, com cor de topázio, aromas e sabores intensos a moscatel, flor de laranjeira, citrinos, casca de laranja, frutas cristalizadas, chá e passas. Na boca é encorpado, o aroma é intenso e realçado sendo conjugado com sensações de amargo doce, tendo um final muito longo e persistente. 12 meses em meias pipas usadas de carvalho. Contém sulfitos.

Moscatel Alambre 40 Anos

102,09 
A fermentação é parada com a adição de aguardente neutra mantendo-se o vinho em maceração pelicular durante 5 meses. Após este período é feita a sangra que posteriormente é loteada com o vinho de prensa. A idade de colheita do lote de 40 anos varia entre 40 a 50 anos de envelhecimento em pipas usadas de carvalho. Cor âmbar muito carregado com laivos avermelhados. Aroma a frutos secos, caramelo, figos e cravinho. Paladar a canela, frutado e macio. Final de prova muito prolongado. Contém sulfitos.